Você Tem Um Distúrbio Do Sono? Responder A Essas 5 Perguntas Para Descobrir

Levante a sua mão se este ritual da manhã soa familiar: Depois de socar as luzes do botão de soneca algumas vezes, você finalmente descasque-se fora da cama, e tropeçar em casa-de-banho. Como você está escovando seus dentes em slow-mo, com o cabelo em pé em todas as direções, você olha para o seu próprio meter gostoso no espelho. Para um rápido minuto, você sério contemplar deixar o emprego e viver em seu PJs para o resto de sua vida. Todo mundo foi lá, querida, e esta manhã labuta é totalmente normal para muitos de nós. Mas quando a necessidade desesperada de pegar algum Z começa a ficar no caminho de sua vida diária, um verdadeiro problema pode estar escondido sob a superfície.

De acordo com Robert Oexman, diretor do sonho de Viver do Instituto, cerca de 40 milhões de Americanos sofrem de distúrbios do sono e, como se ser uma chica já não é resistente o suficiente—as mulheres são mais susceptíveis à insônia devido às mudanças em seus padrões de sono provocadas pela menstruação, gravidez e menopausa. E os efeitos para a saúde não são nada a roncar, ou: “Insuficiente quantidade e qualidade do sono pode levar à fadiga diurna, diminuição da capacidade de concentração em tarefas, aumento do risco de acidentes com veículos motorizados, e um fraco desempenho no trabalho e na escola”, diz ele. “A pesquisa mostrou também um elo de ligação entre falta de sono e aumento do risco de depressão, ansiedade, doenças cardíacas, ganho de peso, diabetes Tipo 2 e alguns tipos de câncer.”

As manchas de seu próprio distúrbio do sono não é sempre fácil, no entanto. “Porque os efeitos colaterais da falta de sono são muito amplas, muitas vezes, as pessoas não associam a falta de sono com os sintomas de que estão tendo”, diz Oexman. “Por exemplo, se alguém está sofrendo de depressão e aumento da ansiedade, que pode assumir o problema é o seu trabalho estressante e a criação dos filhos por conta própria. Na verdade, eles podem ser capazes de gerir a sua depressão e ansiedade se eles se concentraram na obtenção de mais sono.”

Então, se você e o seu horário de sono não são exatamente simpatico, quando é o seu taco para ver um médico? Perguntar a si mesmo estas cinco perguntas vai ajudar você a descobrir se a sua perturbado o sono é algo sério.

Alyssa Zolna

Tomar um rápido diurno nap aqui e ali para recarregar as baterias é nada demais—ele ainda tem seus benefícios. Mas se você está chegando a um total de sete horas de sono a cada noite e você ainda não pode manter o seu peepers aberto durante as atividades cotidianas como dirigir, trabalhar ou comer algo. O National Institute of Neurological Disorders and Stroke (NINDS) cita repente, extrema e inevitáveis crises de sono como um dos principais sinais de narcolepsia—uma doença cerebral que lança o seu ciclo sono-vigília completamente fora de sintonia. Outros sintomas possíveis incluem alucinações, abrupto fraqueza e paralisia antes ou depois de um “ataque de sono.”

Suspeita que possa ser portadores de narcolepsia? “Tente aumentar o tempo de suspensão por 30 minutos, por uma semana, e repita, se necessário”, diz Oexman. “Se você ainda está cansado durante o dia [e não pode permanecer acordado durante as atividades regulares], procure um profissional qualificado e dormir profissional para uma consulta.”

Pedimos um hot doc algumas de suas perguntas:

Alyssa Zolna

Ocasionalmente, haverá momentos em que o stress do dia irá manter o seu pálpebras dobrado abrir à noite. E que está tudo bem: Você não é um robô, então você não pode esperar para escorregar em um coma como o sono toda vez que deitar a cabeça no travesseiro. Mas se silenciar tornou-se uma constante batalha perdida, então você pode estar lutando com insônia e não sabe mesmo.

“Seis a 10 por cento da população tem insônia crônica, que envolve a retirada de 30 minutos ou mais para cair no sono e/ou voltar para dormir, três ou mais noites por semana, por pelo menos três meses”, diz Lisa Medalie, PsyD, C. B. S. M., comportamental, especialista em medicina do sono na Universidade de Chicago. “Aqueles que experimentam muitas vezes desenvolver” condicionado a excitação, o que significa que gastam tanto tempo sentindo-se ansioso e frustrado na cama que a sua cama, começa a indicação de que o estado de ansiedade ou frustração. Eles se preocupam tentando compensar sua perda de sono—de passar mais tempo na cama, dormindo, etc.—e fazer amplo esforço para fazer o que for possível para dormir. Infelizmente, quanto mais eles tentam, menos provável é que eles estão a dormir.”

A insônia pode ser tratada de várias formas—incluindo a prescrição de medicamentos, fitoterápicos, acupuntura, meditação e terapia cognitivo-comportamental—então não há sentido em tentar colocar-se com as noites sem dormir. Quanto mais cedo você informe o seu médico sobre os seus sintomas e pedir uma avaliação completa, o mais rápido que você estará em seu caminho para conseguir o resto que você precisa.

Alyssa Zolna

Nós não estamos falando de seu típico de jogar e virar aqui. Estamos a falar de bucking bronco–nível de chutes na perna e corpo inteiro se debatendo. Se você está dormindo e, de repente, bateu com uma sensação de formigamento ou dormência nas pernas que só pode ser temporariamente aliviado ao mover o caule descontroladamente sobre, Medalie diz que esta poderia ser uma grande, acenando com bandeira vermelha que você tem síndrome das pernas inquietas, ou RLS. A condição é tecnicamente classificada como um distúrbio de movimento, mas a contínua necessidade de mudar a posição de suas pernas enquanto estava deitado na cama, a fim de afastar as sensações desconfortáveis trata de um grande golpe para o seu sono sched.

De acordo com o NINDS, 10% dos adultos nos Estados Unidos pode ter RLS. E enquanto ele ocorre em homens e mulheres, a taxa de incidência em mulheres é o dobro dos homens. “É [também] mais comum nas mulheres grávidas do que nas não gestantes”, explica ela. “Um estudo do Japão mostrou que 15% das mulheres tinham RLS pelo seu primeiro trimestre de gravidez, e 23% tinham pelo terceiro trimestre.”

Não há cura para o RLS, mas o seu médico pode ajudá-lo a segmentar o melhor método para manter os sintomas sob controle. Por exemplo, se você tiver uma condição médica que está associado com RLS, como o diabetes, o tratamento da condição médica vai ajudar a suavizar o RLS. Eles podem até sugerir a fazer alguns ajustes de estilo de vida, como tomar suplementos e/ou medicação; evitar cafeína, o álcool e o tabaco; ou começar um programa de exercício moderado.

Alyssa Zolna

Enquanto nossos relógios despertadores com ligação para ajudar a nos manter honestos quando precisamos acordar para o trabalho ou a um compromisso, nós também temos um relógio interno que mantém os nossos padrões de sono na seleção durante todo o dia e noite. É chamado de um ritmo circadiano e, exatamente como um relógio real, às vezes, pode girar fora de controle. Se seus padrões estão em todo o lugar, um ritmo circadiano, distúrbio do sono (CRSD) pode ser o culpado. (Apertar o botão de reset—e queimar gordura como um louco com O Corpo Relógio Dieta!)

Existem vários tipos diferentes de CRSDs lá fora, por isso é importante informar ao seu médico qual o seu horário de sono é perturbado, quer se trate de um inconsistentes horário de trabalho, o jet lag devido a viagens frequentes e a mudança de horário, etc. Por exemplo, “mudança de local de trabalho (e não as tradicionais nove às cinco agenda) tem sido mostrado para aumentar a probabilidade de [um irregulares de sono/despertar agenda, bem como] a doença e a depressão”, diz Oexman. Quando você e o seu documento de identificado o que está jogando seu tempo fora, você pode, então, trabalhar juntos para descobrir o que o tratamento seria a melhor maneira de aliviar a sua específicos CRSD sintomas. Além de prescrever a medicação, insônia e sono-regulação suplementos de melatonina, o seu médico também pode recomendar que você faça alterações de comportamento como parte de seu regime. Estes podem incluir (mas não estão limitados a) evitar a cafeína antes de dormir, minimizando sua exposição para dispositivos eletrônicos que emitem luz (celulares, computadores, etc.), ou a obtenção de exercício físico regular. Alguns também beneficiar de terapia de luz, que utiliza exposição programada para uma alta intensidade de luz de caixa para repor o seu relógio interno, por assim dizer.

Alyssa Zolna

Um pano macio, abrir a boca ronco pode mexa-lo a partir de sua sesta de vez em quando, mas é mais provável que não vai machucar você. Mas você deve se preocupar se você encontrar-se com dificuldade para respirar nas primeiras horas da noite. A apnéia obstrutiva do sono (SAOS) é um sono relacionados com o distúrbio respiratório em que o colapso das vias aéreas, enquanto você está dormindo, causando-lhe em voz alta suspiro, engasgar, ou a experiência de uma pausa na respiração meados de sono.

Além de ser absolutamente terrível para ambos você e seu parceiro para dormir, OSA pode causar outros problemas de saúde significativos, como hipertensão, diabetes Tipo 2 e acidente vascular cerebral, de acordo com Medalie. “A apnéia do sono também é muitas vezes associado com o ganho de peso e insuficiência cardíaca em mulheres após a menopausa, que é quando 25% das mulheres têm apneia do sono”, diz ela. Porque a condição requer uma gestão a longo prazo, o National Heart, Lung, and Blood Institute diz que o mais bem-sucedido opções de tratamento para a SAOS incluem o uso de um especializados bucal, utilizando um aparelho de respiração durante o sono, ou começar a cirurgia.

Longa história curta: Se pensa que poderá ter um importante dormir prob, não o guarde para si. “Mencionar seus hábitos de sono para o seu médico anual de exames e sempre que você estiver doente”, diz Oexman. “Não confie em longo prazo em over-the-counter sono medicamentos; há outras maneiras de tratar um distúrbio do sono, se tiver um.”

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